sábado, 17 de maio de 2008

O Time dos Sonhos...

Ontem teve lançamento do novo livro do Candido Otto da Luz, E.C. Internacional: Almanque dos 80 anos, nele foi divulgado o melhor time do coloradinho de todos os tempos, com ilustração do Cartunista Elias Monteiro, a divulgação é do Diário de Santa Maria.

Em pé, Tadeu Menezes (como jogador), Roberto, Donga, Nilson, Oreco, Paulinho e Tadeu Menezes (como técnico).
Agachados, a partir da esquerda: Robson, Valdo, Hélio Alves, Tarica e Toninho.

Quem sou eu pra discutir os critérios e os dados do Candido, mas fala sério um time dos sonhos sem o Guinga, acho q deve ter sido por esquecimento, não vi o Tarica jogar, mas o Guinga fez história no Inter/SM, tinha que estar nessa seleção, minha singela opinião.

A noite houve jantar comemorativo dos 80 anos do Inter/SM, lançamento da campanha de sócios, e a divulgação do fornecedor do material esportivo. Não foi a Kappa, e sim a Squema Sports, de Três de Maio. Uma frustração de certo modo, pois a Kappa é uma empresa renomada no meio esportivo, e a Squema uma empresa regional, mas segundo o presidente Carlos Rempel "Tínhamos uma proposta da Kappa, mas a oferta era três vezes inferior à da Squema", a fonte é do Diário de Santa Maria.

E ainda foi divulgada a contratação de 2 reforços para a disputa da Série C, o volante Everthon da Sapucaiense por empréstimo até o fim da competição e o ala-direita Thoni do Veranópolis, vamos ver se vêm pra grupo ou pra serem titulares. Thoni, com a saída de João Paulo deve ter mais chances, Everton que vem de lesão séria terá que disputar a vaga.

2 comentários:

  1. Gustavo
    A escolha da seleção do Inter SM de todos os tempos foi por votação, através de formulários distribuídos por mim. Lamentavelmente para você e outros, o Guinga não ficou entre os mais votados. O Plein também não. Fazer o quê? A voz do povo é...
    Abraço e obrigado pela força.
    P.S. Dos meus 5 livros sobre o futebol de Santa Maria, 4 estão esgotados, incluindo o último "E. C. Internacional: Almanaque dos 80 anos".

    ResponderExcluir
  2. Sobre os grandes jogadores "Guinga" e "Plein", neste caso, em equipes memoráveis anteporais (time dos sonhos) sempre um ou outro ficará de fora e semrpe há o caso de serem jogadores que nunca deveriam ficar de fora mas como são 11 apenenas, muitas vezes jogaram no mesmo espaço do campo ou faziam função semelhante. Portanto eu não consigo entender do pq não se monta um "banco de reservas memorável" para estes como também acresentá-los nas ilustrações! Se isso ocorresse certamente agradaria mais ao leitor/consumidor. Mas parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir

Blogueiro nativo da blogsfera fuça e comenta!!!!