
Foi uma bela estréia. O
Grêmio jogou bem, não deu chances ao
São Paulo e venceu por 1x0, com gol do zagueiro Pereira. Mas melhor que o resultado foi ver a atuação do imortal. Victor deu uma segurança no arco que há tempos eu não via, Paulo Sérgio não apareceu muito no apoio mas como marcou... além de cobrar a falta que resultou no gol, o Helder mostrou muita raça e alguma técnica, o trio de zagueiros muito tranqüilo, Pereira fez o gol da vitória, espanou tudo lá de trás, Léo muito bem, Réver não comprometeu, no meio tudo bem, embora o Róger tenha ficado devendo, eduardo Costa o Guerreiro de sempre desarmou, armou, Rafael Carioca ainda pode mostrar mais futebol, Perea e Soares jogaram bem foram muito marcados e quando tiveram ortunidades tentaram concluir. Rodrigo Mendes que entrou no 2.º tempo mostrou que ainda precisa de ritmo de jogo, Jonas entrou bem, uma boa alternativa de grupo, agora a grata surpresa, pelo menos no jogo de hoje foi o estreante Makelele, demonstrou muita vontade, qualidade e vai brigar pela titularidade. Sempre vai ter aqueles pra dizer que era o time reserva do São Paulo e tal, mas enfim ganhar confiança no início do campeonato nunca é demais. Os rumores sobre a possível troca de treinador poderia desestabilizar o grupo. Apesar de não ser fã de Celso Roth e ter falado em outro post que preferia ele longe do Monumental, hoje reflito sobre isso, e acredito que a melhor opção é manter uma seqüência no trabalho. Enfim, melhor que a estréia do Tricolor só a do
Cruzeiro, que venceu fora de casa o
Vitória por 2x0, no outro jogo
Náutico 2x1 no
Goiás, por enquanto imortal 3.º lugar na zona da Libertadores. Vou torcer pro Grêmio bebendo vinho... e o mundial é o meu caminho.
Realmente, acho que explicou muito bem o jogo, principalmente no que diz respeito ao Roger ficar devendo (po, as jogadas ofensivas do Grêmio só podem sair dos pés dele, e se ele não joga muito bem, o resultado é que o time não chega a ameaçar o gol adversário tanto quanto seria de se esperar do tricolor) e ao Rodrigo Mendes (tem que treinar muito ainda pra entrar no ritmo da equipe, e não sei se um jogador não-tão-rápido é boa solução.
ResponderExcluir