domingo, 3 de abril de 2011

Liga dos Campeões da África: Partida acaba em confusão









Ontem em partida pela Liga dos Campeões da CAF (Confederação Africana de Futebol) entre Zamalek (Egito) X Club Africain (Tunísia), no Cairo, o desfecho foi terrível. O árbitro ao anular um gol do Zamalek provocou a revolta dos torcdedores do time da casa que vencia por 2x1, como perdeu o jogo de ida por 4x2, com o gol qualificado o Zamalek estaria classificado com o 3x1. Com o gol anulado os torcedores partiram para a covarde tentativa de bater nos jogadores do time do Club Africain. Não fosse a iniciativa dos jogadores do time da casa em defender seus colegas de profissão a tragédia podia ser maior que o saldo de 4 jogadores do time tunisiano hospitalizados.
Esse fato me chamou bastante a atenção de imediato lembrei do conflito entre torcedores do Corínthians tentaram invadir o gramado do Pacaembú após a eliminação para o River Plate na Taça Libertadores de 2006, que resultou nas imagens do vídeo aí abaixo.



O fato é que realmente vemos tanta sacanagem no futebol que as vezes a revolta extrapola o limite da tolerância e vemos imagens lamentáveis como estas. Acredito que realmente não devem servir de modelo, mas, já que ocorreram que sirvam ao menos para deixar árbitros mais  atentos, dirigentes mais espertos e organizadores dos eventos futebolísticos mais profissionais no trato com a segurança.
Para não perder a deixa futebolística, coloco abaixo do desfecho das eliminatórias da 2.ª da fase da Champions League da África. O atual bi-campeão Mazembe (RD Congo) segue firme na defesa do título, para sorte do SC Internacional, se os congaleses confirmarem vaga no mundial o imortal tricolor poderá reaver a imagem do futebol gaúcho. Seguem os resultados:
Clique na figura para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogueiro nativo da blogsfera fuça e comenta!!!!