segunda-feira, 12 de maio de 2008

Marcha da Maconha 2008!!!


Fiquei surpreso hj ao ver a repercussão no JN da proibição da Marcha da Maconha Brasil 2008. A justiça proibiu a marcha na maioria das capitais brasileira, com presos, feridos e tudo aquilo q traz mesmo q remotamente a lembrança da ditadura militar e da censura a liberdade de expressão. Mas a questão, no meu ponto de vista, é q talvez o Brasil não esteja preparado para tal liberdade. Vemos vários meninos e meninas destruírem suas vidas com o crack, com a cola, com o álcool, enfim, talvez a realidade social de nosso país transforme a legalização da maconha em uma trincheira institucional pro narcotráfico. Mas, por outro lado, a maconha sempre flertou com a intelectualidade brasileira, músicos, poetas, políticos, cientistas. Talvez a legalização discriminalize aqueles que sempre usaram a cannabis com responsabilidade (se é q se pode dizer isso), mas a grande preocupação gira em torno da proibição da marcha. Se dermos uma olhada no blog da marcha veremos o grau de organização e de comprometimento dos defensores da legalização da maconha, proibição da participação de menores e do consumo durante a realização do evento, pois afinal a erva maldita ainda não foi liberada... Eu sou simpático a legalização mas ainda preciso refletir um pouco mais sobre tema e que sabe em posts futuros e com alguns pitacos não me posiciono com mais convicção.

2 comentários:

  1. Pessoalmente, eu acredito que a legalização da maconha e outras drogas recreativas possa ser uma boa, uma vez que pra mim o problema naum consiste no uso, em si(honestamente, eu naum ligo pras escolhas dos outros, eles que assumam as consequências), mas eu já me preocupo qnd outras pessoas começam a pagar pelo q os outros fazem(poxa, qnts crianças morrem pro causa do narcotráfico?). Penso que a legalização, se aliada a uma política forte de fiscalização, possa ser uma alternativa viável e quem sabe até fonte de emprego e renda(com a crise do arroz, quem sabe plantar cannabis naum saia mais em conta?). Por fim, tmb acho q o uso dessas drogas(assim como do cigarro comum) deveria ser restrito a estabelecimentos licenciados, como boates, próprias para quem quer fumá uns gatinhos, com sistemas de exaustão e possivel tratamento do ar, pq tmb ñ eh justo q c permita q alguem fume na mesma praça onde os pais levam seus filhos pra passear(pq fumante passivo tmb pode desenvolver cancer neh?!)

    ResponderExcluir
  2. Mas o foco do post foi mesmo a repressão, entaum... poxa, isso daew tah profundamente errado, as pessoas deveriam ao menos ter o direito de opinar... eu naum acredito na mascara vestida pelos detentores da midia de "eu-faço-isso-pelo-bem-da-sociedade-e-da-moral", é mt mais plausível acreditar, vindo deles, q existe sim um jogo d interesses(e nesse ponto, eu amo a internet)... Mas essa é soh a minha opniaum d oprimido, talvez c eu fosse o opressor eu estaria pensando diferente, e mesmo q eu naum defenda o USO da maconha, eu axo totalment autoritario e inconstitucional q se proiba a DIVULGAÇÃO e DISCUSSÃO da plantinha, afinal, como alguem não-sei-quem proferiu: "Eu naum concordo com o que você disse, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo."

    ResponderExcluir

Blogueiro nativo da blogsfera fuça e comenta!!!!