terça-feira, 3 de junho de 2008

A primeira parada.

A capital brasileira já conheço há algum tempo, embora faça já alguns anos que não apareço por lá. Devo desembarcar no aeroporto Internacional JK às 8h30min do dia 05 de junho. Brasília sem dúvida não é das mais belas cidades brasileiras, mas carrega com ela o charme de capital nacional, e transpira toda a ostentação do poder político que ela abriga em seu território. Todas as vezes que estive em Brasília, fui levado pelo idealismo político, e estar na capital do poder parecia ser a expressão máxima de contestação para um jovem militande de esquerda. Estive pela primeira vez em Brasília em 1985 para um Congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes), na ocasião o então presidente, e atual Ministro dos Esportes, Orlando Silva, estaria passando o cargo de presidente da entidade ao seu sucessor. Foi um semana bastante especial, pude conhecer muito bem a UnB, foi nessa viagem que acabei conhecendo mais "intimamente" minha atual esposa, a primeira passagem pela capital foi de fato muito proveitosa. Das outras duas ou três vezes que estive no Distrito Federal foi para marchas e protestos e uma semana de atividades promovidas pela UNE. Enfim, apesar de não me atrair muito pela cidade de Brasília, ela me tráz boas lembranças. Dessa vez o objetivo é outro, mas creio que a passagem pelo DF continuará a me trazer boas recordações.

Um comentário:

  1. Coloquei um link para seu blog no meu título Blogs Atualizados onde a última atualização aparece em primeiro lugar. Como são apenas 25 links, quem não atualiza fica oculto até publicar novo post.

    ResponderExcluir

Blogueiro nativo da blogsfera fuça e comenta!!!!