quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Estréia no Gauchão... melhor impossível!!!!!

De fato essa não poderia ter sido uma melhor maneira de começar o Gauchão 2009. Não para o Grêmio que vem se preparando para a Libertadores, nem pro Inter/SM, que jogava em casa. Foi o melhor resultado pra mim. Santameriense, torcedor do Inter/SM... levado pelo pai à jogos com ingresso de um tijolo para construir parte da arquibancada, é dificil torcer contra esse time. Jogos memoráveis, alguns meses nas categorias de bases, ídolos inesquecíveis, Guinga o maior deles. Na contemporaneidade, muita festa, muitas alegrias, muitas tristezas na Baixada Melancólica. Mas, meu imortal tricolor, meu time do coração, com quem sofri vendo ao vivo Roman desferir dois golpes certeiros, em pleno monumental, em 2007, tricolor que trago como resistência em um novo território, onde são outras cores que predominam. Rubro-negro, pó de arroz, estrela solitária, cruz de malta, enfim. Esse é daqueles jogos em que o resultado é o que menos importa, lembro que em 2008 estava em Tramandaí, quando da estréia do meu Inter/SM, então contra os macaco, 2x2, e posteriormente o 3.º lugar no Gauchão. Que em 2009 no mínimo se repita para o Inter/SM. Para meu tricolor, muito... muito... trabalho é a palavra. O time se apresentou muito disperso, sem a mesma pegada e com muitos erros de passe e posicionamento. Vitor pouco exigido e sem culpa no gol; Ruy, fez o gol mas foi limitado na sua função; Réver tentou resolver, mas de forma atabalhoada, Léo pouco apareceu, assim como Rafael Marques, Fábio Santos cruzou pro gol e só; Willian Magrão com a mesma garra e eficiência de sempre; Tcheco e Souza ficaram devendo, Reinaldo pouco produtivo e Alex Mineiro foi muito marcado. No coloradinho, Goico a segurança de sempre; Cassel um guerreiro, talvez o melhor em campo; Lino discreto; Darzone muita vontade, mas não comprometeu; Marquinhos foi esforçado; Sandro e Márcio Souza pouco participativos e discretos; Jonas mostrou habilidade; Weiner fez o gol e mostrou muita vontade e a mesma qualidade do ano passado; Vágner e Alê pouco acionados.
Em meu primeiro Gauchão desterritorializado não poderia ter um melhor teste de fogo, meus dois amores... um nacional e um local, frente a frente e nessas horas, nossa identidade parece pender para o que está mais facilmente disponível em nossa diáspora. Em minha reterritorialização o local parece resistir, mas, a hibridização parece nos levar à um vínculo identitário que está disponível, o nacional.

2 comentários:

  1. IMORTAL É O INTER-SM...o resto é o resto...ganham muito pra pouco produzirem...ANTIGRENAL CAPITAL É MARGINAL...a geral do gremio como sempre aprontando e apanhando da Brigada Militar...e pensar qeu tem gente que não frequenta os estádios de suas cidade mas AMA ir pra capital "alimentar" os tubarões da capital...

    ResponderExcluir
  2. INTER-SM SEMPRE E SOMENTE...RIO GRANDE DO SUL MEU PAIS...SANTA MARIA MINHA CAPITAL

    ResponderExcluir

Blogueiro nativo da blogsfera fuça e comenta!!!!