quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Nova vida... Campos dos Goytacazes/RJ.

Muito bem... Quando conquistamos algo, algo para qual dedicamos toda nossa vida, é esperado que nossa sensação seja de satisfação, de esperança, de felicidade. Afinal, nos planejamos, nos preparamos para tal conquista. Mas, logo toda essa situação dá lugar a insegurança, ao receio pelo novo. E isso não deve ser visto como algo indesejável, pelo contrário, são essas sensações que nos guiam e que nos movem para encarar os desafios. Qual seria a razão se toda nova experiência fosse encarada de maneira fria e totalmente "normal", sem os calafrios da "estréia". Essas são algumas das sensações que estão presentes no meu cotidiano. Sair do interior do RS e se aventurar no norte fluminense para fazer algo com que sempre sonhei parece ser uma experiência e uma conquista inigualáveis, e realmente são, mas a satisfação e a realização não são automáticas. Dar aula para um curso de graduação em Geografia, em uma instituição federal de ensino realmente é o que sempre tracei como objetivo de vida, mas, a saudade e a distância da família doem, mas devem ser suportadas, pois é uma dor temporária, como uma doença que precisa de tratamento, e que será tratada com trabalho e com a possibilidade de dar uma vida mais digna para essa mesma família. É claro que a doença tem seus agravantes, até que o tratamento comece a fazer efeito, acomodações inferiores ao que se está acostumado, parecem um estado febril insistente, a falta de recursos parecem dores musculares. Metáforas a parte, minha estada inicial em Campos dos Goytacazes parece estar sendo tranquila, fora os agravantes, mas, está tudo se encaminhando de maneira muito boa, não posso me queixar da sorte. Fui muito bem recepcionado por um dos colegas, prof. Linovaldo, o Lino, conseguiu um teto provisório que apesar das deficiências está cumprindo o objetivo. Amanhã devo assinar meu termo de posse e definitivamente ingressar no quadro efetivo de funcionários da União, dia 08/09 começam as aulas do 2.° semestre, e logo de cara 4 disciplinas (prof novo). Minha primeira aula será só dia 09/09 a noite. Mas enquanto isso não acontece, como prometi pra minha eterna amada amante esposa coloco aí fotos de como estão momentaneamente minhas instalações aqui no norte fluminense. Um kitnet até que arrumadinho, em frente ao CEFET, basta atravesar a rua, a princípio mobiliado, mas há controvérsias, na 1.ª foto o banheiro que é bom, na 2.ª a visão para a porta de entrada, na 3.ª a visão a partir da porta de entrada, na 4.ª a cozinha vista da porta do banheiro, a 5.ª uma das janelas vista da pia da cozinha e a 6.ª e última uma visão da cozinha da parede oposta. Bem esse é meu cafofo atual, não é tão mal assim, se tivesse TV e net estaria perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogueiro nativo da blogsfera fuça e comenta!!!!